Fazendeiro é Preso em Flagrante por Descarte Ilegal de Agrotóxicos em Mato Grosso
- Atitude Sustentável SA

- 31 de mai. de 2024
- 1 min de leitura
O recente caso de um fazendeiro preso em flagrante por descarte ilegal de agrotóxicos destaca a urgência em proteger nossos recursos naturais e a saúde da população.

Em maio deste ano, um fazendeiro de 40 anos foi preso em flagrante em uma propriedade rural de Bom Jesus do Araguaia, a 983 km de Cuiabá, Mato Grosso, por suspeita de descartar ilegalmente embalagens de agrotóxicos. A ação foi conduzida por policiais civis e militares, que encontraram diversas embalagens armazenadas de maneira inadequada, próximo a poços de água para consumo humano e em uma vala a céu aberto acessível a animais domésticos. Além disso, várias embalagens estavam escondidas ao lado de um galpão sem cobertura adequada.
O descarte ilegal de embalagens de agrotóxicos pode ter consequências graves para a saúde humana e o meio ambiente. Esses produtos químicos têm o potencial de contaminar a água e o solo, intoxicar animais e seres humanos, e causar impactos negativos na biodiversidade.
É fundamental que as empresas do setor agrícola realizem a gestão adequada de resíduos agrotóxicos, seguindo as normas e legislações em vigor. Atitudes como a do fazendeiro preso demonstram a necessidade urgente de ações mais rigorosas para combater o descarte ilegal de agrotóxicos e proteger o meio ambiente.
Incentivamos a população a denunciar qualquer crime ambiental que presenciar. Você pode fazer isso ligando para 100 de qualquer telefone. Juntos, podemos construir um futuro mais limpo e sustentável para o nosso planeta.
Para mais detalhes sobre o caso, acesse o link da notícia original: https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2024/05/03/fazendeiro-e-preso-por-descarte-ilegal-de-embalagens-de-agrotoxicos-em-mt.ghtml.








Comentários